Rachel Sheherazade e seu livro para “pessoas de bem”.

“certos discursos, aparentemente revolucionários, é apenas expressão de uma opinião pessoal, baseada em um sentimento de angustia e intolerância, e que opinião sem conceito gera preconceito, ódio, violência e ignorância.”

Como se não bastasse os falatórios incessantes, e as opiniões chulas baseadas em outras opiniões chulas de senso comum e de cunho religioso e conservador, nossa Querida (mas nem tanto) Rachel Sheherazade, publicará um livro, provavelmente no final desse ano, explorando outras formas de expor suas opiniões. Com tiragem de 15 mil exemplares na primeira edição, bem acima da média do mercado, encontrará seus compradores principalmente entre os religiosos que se deitam tranquilamente por se julgarem, assim como Raquel diz, “pessoas de bem”. O livro será lançado pela editora: Mundo Cristão. E encontrará, com certeza, milhões de consumidores, assim como encontra milhões de consumidores de suas ideias.

O livro tratará basicamente de suas opiniões, sobre o que ela julga ser ética, justiça e moral.

Não entendamos mal. Nós aqui do Portal admiramos a coragem da jornalista de expor suas ideias, e entendemos que realmente nos revoltamos com a situação corrupta do nosso país. Porém, entendemos também que certos discursos, aparentemente revolucionários, é apenas expressão de uma opinião pessoal, baseada em um sentimento de angustia e intolerância, e que opinião sem conceito gera preconceito, ódio, violência e ignorância.

Infelizmente a sociedade se direciona mais por Jornal Nacional, Datena, Rezende, Sheherazade, do que pelo estudo, análise, pelo pensamento crítico, pela discussão e debates criteriosos dos assuntos. Diferentemente dos leitores desse site que buscam sempre o conhecimento para melhor conduzir suas vidas em sociedade.

Aqui deixo uma imagem que achei criativa sobre o assunto, todos os créditos da imagem para o site Diva da Depressão (lembro que no caso da imagem é apenas uma brincadeira crítica sobre o assunto).

Rachel Sheherazade e seu livro para “pessoas de bem”.

Anúncios

Sobre Douglas G. Fernandes

Professor de História graduado pela UNIMESP e Filosofia graduando pela UNIFESP. Autor do Portal Alexandria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: