ATIVIDADE: LUTERO -REFORMA PROTESTANTE.

Atividade proposta para o segundo ano do ensino médio.

LUTEROAnálise do filme “Lutero” (2003) com finalidade de elaborar um relatório do movimento histórico referente a Reforma Protestante e as transformações religiosas e sociais no período renascentista do século XVI.

1° passo: classificar e enumerar as divergências e conflitos entre as ideias protestantes de Martinho Lutero e a Igreja Católica.

Nessa parte, você vai organizar os seus pensamentos e suas observações. Identifique diferenças que geraram todo o conflito e enumere os motivos, razões, consequências etc. Seja observador. Se quiser pode dividir igual uma planilha ou simplesmente por pontuações.

2° passo: depois de separado por assunto e categorias, descreva minunciosamente e exaustivamente as cenas do filme que se referem às categorias que você classificou.

Agora você vai aplicar toda a sua observação e justificar usando as cenas do filme como fonte de argumento. Use suas próprias palavras, descreva a cena do filme que tem a ver com o conceito categorizado, descreva e se quiser pode escrever o diálogo do filme que mais te chamou sua atenção (isso é uma citação). Ache no filme todos os conceitos que você categorizou, e não esquece de escrever de formas dissertativa, introdução, desenvolvimento e conclusão.

Nesse caso, eu preferi que o trabalho seja manuscrito, então seja cuidadoso e limpo. Entregue o trabalho manuscrito numa folha de almaço e com uma capa com todos os seus dados na folha de sulfite.

Para ajudar eu vou deixar aqui em baixo alguns links para assistir o filme online.

Anúncios

Sobre Douglas G. Fernandes

Professor de História graduado pela UNIMESP e Filosofia graduando pela UNIFESP. Autor do Portal Alexandria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: