Manifestações populares de junho de 2013 – Seria esse o início de um golpe?

AI-5

Está claro que o movimento legitimamente popular esta sendo tomado por ideologias partidárias. O problema não está nas bandeiras que estão de pé e visíveis ao povo nas manifestações! Mas sim nas que se levantam na surdina. Movimentos partidários de uma ideologia de extrema direita estão deturpando a manifestação, usam a bandeira nacional para camuflar a ideologia nacionalista/totalitarista infiltrada no movimento de manifestação que tomou o país no mês de junho. Fica bem claro que a maior preocupação não são as bandeiras que se pode ver balançando ao vento, mas sim as que se escondem na penumbra e se fazem valer do povo como massa de manobra.

A direita age na surdina, o mesmo aconteceu na ditadura, e ainda hoje se vê grupos extremistas se levantado (Grupos militares, neonazistas, fascistas, nacionalistas).

1012623_394132560703310_1399399712_n

 No Brasil, existiu um movimento nazista Chamado de INTEGRALISMO. Esse movimento nazi-tupiniquim tinha um jargão: “MEU PARTIDO É MEU PAÍS.” – Não admitia partidos políticos, ou seja, não admitia representação popular de diversas fontes e opiniões. Excluindo assim qualquer tipo de democracia. E estabelecendo uma ideologia totalitária nazista.integralismoDevemos refletir sobre como nos apropriar da política, se não poderemos um dia perder nosso maior bem! O direito à liberdade democrática.

Anúncios

Sobre Douglas G. Fernandes

Professor de História graduado pela UNIMESP e Filosofia graduando pela UNIFESP. Autor do Portal Alexandria.

Um Comentário

  1. THIAGO MORENO

    historia parecida com de 1964 e a passeata do dia 18 de julho que vai acontecer? me mande mas material da ditadura professor estou muito apreensivo cm tudo isso, estao instalanod um golpe no nosso pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: