Futilidades

Certo dia estava pesquisando sobre Mahatma Gandhi para elaborar uma aula sobre o imperialismo inglês, fiquei maravilhado ao assistir a biografia desta grande alma, que aliás o nome significa isso mesmo “a grande alma”. Já conhecia sua história mas uma biografia bem escrita sempre cativa os amantes das ciências humanas. Quando terminei meu trabalho sai do meu escritório e fui socializar com minha família, quando cheguei aflito para dividir com alguém o que tinha vivenciado, logo de entrada observei que a família estava assistindo big-brother Brasil. Já é o bastante para me desanimar, mas como corajoso que sou! persisti no intuito de criar algum diálogo produtivo, a verdade é que não aguentei nem 5mim perto do BBB. Nada contra quem assiste, eu mesmo assisto um monte de inutilidades, mas tem tempos que o nosso saco de futilidades já está cheio, não cabe mais!

Só me restou desenhar e compartilhar esta humilde charge!

Gandhi (Filme dublado completo)

Sobre Douglas G. Fernandes

Professor de História graduado pela UNIMESP e Filosofia graduando pela UNIFESP. Autor do Portal Alexandria.

Deixe um comentário

