Gandhi (Filme dublado completo)

Este filme está dividido entre capítulos de 10minutos no youtube, caso queira baixar para assistir em DVD ou sala de aula existe programas que baixa arquivos do youtube e compacta eles em um só alem de poder gravar em DVD ou pendrive. Um bom programa é o aTube Catcher

  • (Gandhi, 1982)
  •  Direção: Richard Attenborough
  •  Roteiro: John Briley (roteiro)
  •  Gênero: Drama
  •  Origem: Índia/Reino Unido
  •  Duração: 188 minutos
  •  Tipo: Longa-metragem
  •  Português Brasil
  • Formato youtube

Sinopse: A história do líder político e espiritual da Índia, Mahatma Gandhi. No início do século 20, o advogado hindu Mohandas K. Gandhi (Ben Kingsley), abre mão de tudo em sua vida para defender a independência da Índia. Adotando a tática da resistência pacífica, ele leva seu povo a enfrentar o exército inglês com a ordem de não derramar uma gota de sangue.
Gandhi não governou nenhum país, mas conseguiu o que ninguém tinha conseguido antes: conduziu um país para a liberdade e foi a esperança de todo um povo. Este filme inesquecível recorda a personalidade de Gandhi, o homem do século. Esta obra-prima obteve nove Oscars em 1983, entre os quais o de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Argumento Original. O filme recria com todos os detalhes a vida de Gandhi, as suas idéias e o poder que alcançou. Com cenas tão espetaculares, como o massacre de Amristar, onde os britânicos dispararam contra 15000 homens, mulheres e crianças, e a incrível marcha para o mar em que Gandhi arrastou milhares de compatriotas para demonstrar que o sal do mar pertencia a todos e que não era de uso exclusivo dos britânicos. Uma obra-prima, um olhar sobre o coração e a alma de um homem cuja vitória mudou o mundo para sempre.

Conteúdo de estudo: Imperialismo (Inglaterra e Índia séc. XX)

Índia, Revolta dos Cipaios, Gandhi e Imperialismo Britânico

A Índia foi mais um país afetado pelo Imperialismo Britânico, que impôs através da formalidade o domínio militar e cultural através da justificativa do Darwinismo Social e do Eurocentrismo (Europa como centro do mundo e cultura superior às outras).

Com o fim de acabar com o imperialismo britânico na Índia a população fez a Revolta dos Cipaios, em que nacionalistas indianos apoiados pela população local e pelo exército da Índia reivindicavam o direito indiano à liberdade. Mas a revolta foi sufocada pela Inglaterra. Mais tarde, Mahatma Gandhi  propôs uma luta sem armas e sem sangue derramado através do boicote de varios produtos ingleses.

Para ver todos os capítulos, é só clicar na sequência de cada vídeo.

A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.
Mohandas K. Gandhi 1869-1948

VEJA TAMBÉM:

A Conferência de Bandung e o Imperialismo

Diferenças entre Colonialismo e Neocolonialismo.

Gandhi e o movimento de resistência ao Imperialismo britânico.

O Imperialismo britânico e a Revolta dos Cipaios.

Uma canção de resistência e redenção da África.

About these ads

Sobre Douglas G. Fernandes

Professor de História graduado pela UNIMESP e Filosofia graduando pela UNIFESP. Autor do Portal Alexandria.

  1. Pingback: Gandhi – filme dublado completo « "MEIA-NOITE" pesquisas academicas

  2. Ana Lidia

    Fantástico, nao tem outra palavra pra definir as atitudes de Gandhi. Um dos maiores homens da humanidade. Homens cuja humanidade nao era digna. Cuja simplidade emana até hoje como exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: